quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SANDÁLIAS HAWAIANAS, SEMPRE LINDAS E MUITÍSSIMO NA MODA!!!


O primeiro par de Havaianas foi lançado em 1962 inspirado numa típica sandália japonesa chamada Zori que era feita com tiras de tecido e solado de palha de arroz, por isso as Havaianas têm até hoje o solado com textura que lembra o grão. Em 1970 já havia a necessidade de criar o famoso slogan “As Legítimas”, devido a grandes tentativas da concorrência em imitar o modelo já tão usado pelos brasileiros. A popularidade da marca aumentou quando em um grande investimento, Chico Anysio protagonizou a primeira grande campanha Havaianas. Em 1980 já se vendiam mais de 80 milhões de pares, tanto que foi atribuída a necessidade de incluir um par das sandálias na cesta básica do brasileiro. Entretanto, a marca teve sua permanência no mercado ameaçada devido ao  fato de que até aquele apenas as classes menos favorecidas adquiriam o produto, talvez pelo preço acessível. Mas isso estava prestes a mudar.

Todas as Coleção Havaianas – Fotos e Modelos

Por quase 30 anos as Havaianas eram todas iguais, variando as cores apenas nas tiras. Vendo a necessidade de renovação, a marca se inspirou nos surfistas brasileiros que viravam as solas da sandália para ficar com o lado colorido para cima. Então foram Lançadas em 1994 as Havaianas Top. Com a sola um pouco mais alta e com tiras e solados monocromáticos, foram colocadas á venda por um preço acima dos modelos tradicionais. Além disso, foram veiculados propagandas com artistas que desfilavam por aí com suas Havaians proferindo o novo Slogan “Havaianas, todo mundo usa. Recuse imitações”.


Desde 1994 pra cá, foram criados mais de 90 modelos, disponíveis em mais de 65 cores e 500 estampas diferentes. Não é pra menos que a cada 100 brasileiros, 94 tem ou já tiveram um par de Havaianas. Veja a cronologia da marca desde então:
Em 1997, foram lançadas as Havaianas Baby, com tamanhos que vão do 17/18 a 23/24, elas possuem tiras no calcanhar e três estilos diferentes: Baby Pets (Com bichinhos nas tiras), Baby Brasil (Reprodução idêntica ao modelo adulto) e Baby Estampas (Com estampas coloridas na base).


Em 1998 o Brasil estava em clima de copa, empolgado com o tetra conquistado no último campeonato mundial. As Havaianas então colocaram no mercado o modelo Havaianas Brasil, que possuía uma pequena bandeira brasileira na tira e listra verde e amarela em torno da base. Esse modelo fez muito sucesso no exterior e virou orgulho para o país da seleção canarinho.


Em 2003 acontece uma verdadeira revolução no modelos com o lançamento das Havaianas Flash, que possuem diferentes formas, tiras e estampas em vários estilos: Hit, Indian, Urban, Fresh, Way, Way Etnics e Tresse (modelos com tiras trançadas e em cores fortes).


Ainda em 2003 chegam ás lojas as Havaianas High, elas tinhas salto de até 6 centímetros e diversas cores para escolher.


Em 2004 acontece o lançamento da linha Havaianas Ipê, com estampas de animais em extinção com 7% da renda líquida obtida revertida para o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) A coleção era composta por sandálias que ilustravam o peixe-boi, o mico leão de cara-preta e o papagaio de cara-roxa. No ano seguinte com a parceria renovada foram incluídos estampas de outros animais como a arara, o muriqui e a onça. Também foram lançadas as estampas na linha Baby devido a inúmeros pedidos de consumidores.



Em 2005 chegam as Havaianas Cartunistas, feitas para crianças trazendo estampas de cartunistas famosos.


Nesse mesmo ano de 2005, surgem as Havaianas Joy, feita para mulheres, tinha um pequeno salto de 3 centímetros, sem estampas ou modelos diferentes, apenas um delicada flor aplicada na tira.




Em 2006 são lançadas as Havaianas Menina, uma linha para meninas toda perfumada e com estampas de corações, flores e frutas. Vieram em 4 variações: Flores, Lucky, Stars e Tropical, que acompanhava uma bolsinha estampada. As Havaianas Menino também foram lançadas nesse ano em duas variações: Radical e Monster, traziam estampas relacionadas a esportes radicais e aventuras. As famosas e queridas Havaianas Slim também chegaram nesse ano, com tiras mais finas e solado mais baixo, ganharam rapidamente um público cativo. Duas variações iniciaram com o modelo: A Slim Lisa e a Slim Season.



Em 2007 chegam as Havaianas Trial, que possui tiras fixas e largas que contornam o calcanhar. Também em 2007 chegam as Havaianas Wave, masculinas com tiras mais largas bicolores e formato anatômico.


Em 2008 são lançadas as Havaianas Fit, com tiras finas ajustáveis aos pés e solado mais macio. Também são lançadas as Havaianas Logo com tiras translúcidas e as Havaianas 4Nite, com tiras e estampas fluorescentes.




Em 2009 foi lançada uma edição especial das Havaianas. Uma releitura do modelo tradicional com um toque mais sofisticado. A cor das tiras para o modelo feminino foi o nude e para os homens a cor prata foi eleita. Em 2009 foram lançados também os modelos Havaianas Slim Africa, Havaianas Slim Wind, Havaianas Fun e Havaianas Slim Illusion.




Em 2010 foi lançada, em homenagem a copa da África, a linha Havaianas Team, que trazia a bandeira das seleções participantes. Também foi lançada a Havaianas Dia dos Namorados, com desenhos românticos no formato slim.

Para a linha de 2011, vieram as Linhas Havaianas Graffiti, que trouxe vários artistas brasileiros para personalizar as sandálias com arte urbana e as Havaianas Logo Metallic, com a logo ressaltando em material metálico.

Para 2012, além dos relançamentos de linhas já conhecidas como as Havaianas Top, chegam novos modelos das linhas Havaianas Statement, Havaianas Eco, Havaianas Top Soul, Havaianas Na Rua e Havaianas Aero.








Muitos modelos foram lançados entre os oficiais, já que são lançada algumas novidades entre as coleções que são anuais, para que o consumidor não fique muito tempo esperando. Cada coleção tem números variados de modelos. Uma das últimas coleções chegou a 90 modelos diferentes. O catálogo Havaianas somente é disponibilizado internamente, mas você pode conferir o de 2012 clicando aqui. Veja outro modelos das Havaianas lançados nos últimos anos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário