quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ESTILO GG, MODA PARA GORDINHAS COMO EU!!!


Em entrevista recente um dos mais renomados endocrinologistas do Brasil, Dr. Alfredo Halpern, afirmou: “se você é gordinha, não tem problemas de saúde e isso não afeta sua autoestima, continue assim meu amor!” . Se a ditadura da magreza está mudando nos consultórios, no mundo da moda também. Enquanto grandes grifes ainda ignoram a crescente demanda por números maiores, várias marcas se dedicam a criar peças direcionadas ao segmento plus size. Não à toa: segundo pesquisa do Ministério da Saúde divulgada em 2010 a população brasileira está engordando e cerca de 48% das mulheres brasileiras estão acima do peso.

Se cuidar para não ter problemas decorrentes pelo sobrepeso será, pelo jeito, a única recomendação dos médicos já que alimentar a autoestima está fácil, fácil: evento recente dedicado ao segmento plus size mostrou que a moda direcionada às gordinhas está diversificada, fashion e moderna. Nada de apenas cores escuras (ufa!) e modelagens largas que, em vez de valorizar as gordinhas, aumentam ainda mais as medidas.

Todo biotipo tem seus truques para serem mais valorizados. E você sabe quais as peças, detalhes e modelagens que mais funcionam no corpo das gordinhas? Com vocês ideias e dicas sob medida para as cheinhas ilustradas por fotos das passarelas da Fashion Weekend Plus Size, que apresentou belas de peso. Ou melhor, que a beleza não pode ser mensurada em medidas.

Praia

Maiô e biquíni com estampa floral Cachopa. (Fotos: Adriana Líbini/ FWPS)

A modelagem dos biquínis e maiôs deve jogar a favor das cheinhas: a parte do busto deve oferecer maior sustentação, principalmente para quem tem seios grandes. Uma leve cavada diagonal confere às pernas um efeito mais alongado. Atenção ao tecido: é preciso escolher um mais estruturado, que ajude a “segurar” a barriguinha. Calcinhas mais altas e maiôs são melhores opções para quem prefere cobri-la. Na praia e fora dela evite sandálias que se amarram nas pernas, como a usada pela modelo à direita, que diminui e engrossa as perna: nem tudo que surge na passarela funciona na vida real, você sabe!

Vestidos casuais

Vestido estampado Marri Gattô e vestido camisa Attribute Jeans. (Fotos: Lívia Nascimento/ FWPS)

Eis um daqueles mitos que de tão repetidos parecem ser verdade: quanto mais largos os vestidos, melhor. Esqueça! O ideal é que a modelagem dos vestidos caia soltinha, mas sem excessos que colaboram para alargar mais a silhueta. Nas fotos acima dois exemplos de modelos que ajudam a deixar o corpo mais alongado: à esquerda, vestido estampado levemente ajustado abaixo do busto e com saia que desce em linha A, o que evita de marcar o quadril. O decote V e a manguinha também favorecem. Ao lado, vestido camisa com modelagem reta (não ajustada). Nesse comprimento da foto pode ser usado até como saída de praia, um pouco mais comprido faz a linha casual-chique no dia a dia. Atenção aos detalhes da passarela que fazem bonito na vida real: colar alongado e sapatos nude – acessórios que favorecem as gordinhas.

Macaquinho & shorts

Macaquinho Melinde e look com shorts Pianeta. (Fotos Lívia Nascimento/FWPS)

Gordinhas podem sim colocar as pernocas de fora e usar shorts, bermudas e macaquinhos com estilo. Para favorecê-las a modelagem dos shorts não deve ser ajustada, estilo ciclista: o ideal é que elas caiam retas, sem “segurar” as coxas e deixando uma leve folga que dá a impressão de afinar as pernas. Note o macaquinho acima, à esquerda, que alia tudo que vai bem: decote V, manguinha, modelagem levemente acinturada e shorts que cai reto. À direita, a blusa de seda cai soltinha (mas sem excesso de tecido, lembre-se!) e shorts também de modelagem reta, com cós no lugar que “segura” a barriguinha. A aplicação de pedraria na blusa e de renda nos shorts garante aquele toque de modernidade. Ideias atuais e elegantes!

Noites de festa

Vestidos Pianeta. (Fotos: Lívia Nascimento/FWPS)

Se você pensava que uma gordinha estava fadada ao preto em noites de festa pode mudar de ideia. Preto é lindo sim e sempre vai bem para qualquer mulher, mas as gordinhas podem também usar looks claros e brilhantes em noites de festa. Repito: o que vai definir se o vestido vai acompanhá-la ou não é sua modelagem. Veja que o vestido claro, rebordado com paetês, à esquerda, cai rente ao corpo sem marcá-lo. Há folga na saia – ela não faz o efeito “ampulheta” de uma saia lápis, por exemplo, que marca o quadril. À direita o vestido marrom define um pouco mais busto e quadril graças ao detalhe da faixa acinturada. Se você não deseja ressaltar busto e quadril evite esse detalhe ajustado. Dica: lingeries funcionais, aquelas com efeitos modeladores, são mais que bem-vindas em noite de festa já que ajudam os vestidos a vestirem ainda melhor. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário